sábado, 13 de março de 2010

Apresentando: Ana Muniz

Graduada no curso de Pintura da Escola de Belas Artes da UFRJ, Ana Muniz, natural do Rio de Janeiro, sempre traduziu a arte e a pintura como parte de si e do seu mundo, o que a faz permear nos diversos nichos existentes. Tende ao lirismo poético-onírico e abstração de seus sonhos traduzidos em linhas e cores, muitas vezes optando também pela neutralidade do preto e branco. Antes, durante e após a trajetória do curso, sua preferência sempre foi por paletas reduzidas, de fortes cores e tons que traduzissem a intensidade de sua alma.
A temática do universo, de um macrocosmo inserido em um microcosmo que somos nós, sempre a impressionou e intrigou a ponto de também explorá-la em seus trabalhos.

O gosto por aquarelas e aguadas surgiu também durante o curso de pintura, onde participou de uma exposição em 2008, na própria universidade, organizada pela artista e professora Lourdes Barreto. Participou em 2008, do MOLA (Mostra Livra de Artes), realizado no Circo Voador, na Lapa. Dentre outras exposições realizadas no decorrer do curso.

Alguns trabalhos:








Outros trabalhos podem ser vistos em:
http://anamuniz.carbonmade.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário