sexta-feira, 19 de março de 2010

Apresentando: Chiara Bozzetti

Chiara Bozzetti é pintora, aquarelista formada pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro e também ilustradora botânica, formada pela Escola Nacional de Botânica Tropical.

Natural do Rio de Janeiro cresceu e vive nesta cidade, mas desde menina passa suas férias no interior da Bahia, onde encontra um ritmo de vida diferente, maior contato com a natureza e respeito por ela.A natureza é um tema recorrente em suas pinturas sendo representada em paisagens, flores folhas.

A Aquarela sempre foi a técnica preferida desta artista que durante o Curso de Graduação em Pintura teve a oportunidade de se aprofundar nessa técnica tão bela e delicada, foi também durante a graduação que surgiu o interesse pela ilustração botânica.

Pronto, era o inicio de uma grande paixão. A união da aquarela com os desenhos botânicos foram o ponto de partida para uma série de estudos envolvendo a arte e a ciência, uma caminhando ao lado da outra e se encontrando em aquarelas botânicas.Chiara Bozzetti já participou de várias exposições sendo em 2008 a sua primeira exposição individual. Atualmente é estagiária de ilustração botânica no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário