A divulgaçao da obra do artista
Ninguém come ovo de pato, primeiro porque pato não põe ovo e sim a pata, mas ele é machista não deixa que o nome da pata seja divulgado. Além disso a pata não chama atenção quando põe, aceita a submissão. Já a galinha não, ela põe e faz um alarde, faz questão de dizer que é a autora e todo mundo só conhece ovo de galinha.Esta história é para dizer que o fato do pintor, artista plástico, divulgar o seu trabalho pelos quatro cantos do mundo, nos diversos tipos de mídia de comunicação, ele está fazendo o que é certo, pois somente assim vai se tornar conhecido e conseqüentemente seu trabalho valorizado.Estou falando isto porque ouço de pessoas e artistas , comentários negativos a determinados artistas que fazem gravuras, colocam as suas obras em diversos locais e fazem muitas exposições em vários lugares. Tem uma verdadeira equipe para a divulgação de seu trabalho, são profissionais, usam todas as ferramentas de marketing atualmente existentes para difundir a sua obra, através de estampas em roupas, perfumes, cadernos, etcAo invés de criticar esse procedimento, acho que os artistas deviam se espelhar nele, pois foi assim que o nosso brasileiro e muito talentoso Romero Britto ficou conhecido mundialmente.Não existe pintar para guardar, deve-se pintar para mostrar, para ser apreciado, e quanto mais meios de comunicação você tiver hoje para a divulgação de seu trabalho, melhor. Hoje vivemos num mundo orientado pelo marketing, se o artista não colocar na cabeça que tem que fazer marketing também, dificilmente suas obras se tornarão conhecidas além das fronteiras de seu ateliê.
Texto retirado do blog:
http://blog.artemaior.com.br/2006/11/07/a-divulgacao-da-obra-do-artista/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo...divulgação é sempre a alma de qq negócio...
ResponderExcluirBons posts Ana!!! :)
bj!
Magda